quarta-feira, 29 de maio de 2019

CIENTISTAS ISRAELENSES RECRIAM 'CERVEJA DOS FARAÓS' DE 5 MIL ANOS


Cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, anunciaram nesta semana que conseguiram recriar uma cerveja semelhante à que os faraós consumiam há cinco mil anos.
De acordo com a revista “Mbio”, o primeiro passo dos pesquisadores foi extrair levedura de jarros antigos feitos de terracota encontrados em sítios arqueológicos, com mais de três e cinco mil anos.
Os pesquisadores informaram que essa foi a primeira vez que a levedura foi utilizada para recriar uma cerveja.
A bebida, que possui 6% de teor alcoólico, foi degustada por jornalistas e outros cientistas.
“Quando obtivemos esta cerveja, nos sentamos em volta de uma mesa, bebemos-a e brindamos. Então eu disse, tudo vai ficar bem ou todos estaremos mortos em cinco minutos. Sobrevivemos e estamos aqui para contar esta história”, explicou o pesquisador Aren Maeir.
“A maior surpresa foi descobrir que as colônias de leveduras haviam sobrevivido nos navios de milhares de anos atrás e que elas nos permitiram criar uma cerveja que era como a que os antigos egípcios e filisteus bebiam”, apontou Ronen Hazan, um dos líderes do estudo.
A cerveja era a bebida favorita dos egípcios, ela tinha um significado religioso e de cura, sempre sendo consumida durante as refeições.

(Fonte: Huffpost Brasil / *Edição Outro Olhar Amargosa)

Clique aqui e participe do Grupo Outro Olhar Amargosa no WhatsApp

Curta nossa página no Facebook 👍🏻

Siga nosso Instragram 📷



0 comments:

CURTA!