quarta-feira, 26 de junho de 2019

POLÍCIA CIVIL DE AMARGOSA DIVULGA BALANÇO DO SÃO JOÃO 2019



Com seis dias de festas, o tradicional São João de Amargosa despontou como um dos principais roteiros turísticos juninos do Nordeste, recebendo um público médio de 100 mil pessoas diariamente, entre amargosenses e turistas. 

Devido a dimensão da festa, a preocupação com a segurança dos foliões foi uma das prioridades. Assim, a Polícia Civil de Amargosa fez um planejamento prévio nos últimos meses que antecedeu o tão esperado evento, culminando com diversas operações policiais visando o cumprimento de mandados para garantir a segurança das pessoas durante as festas juninas. 

As operações policiais foram intensificadas nas últimas semanas, com a prisão inclusive de receptadores de produtos furtados/roubados, além de algumas pessoas ligadas ao tráfico de drogas e outros delitos. 

Como resultado, mais uma vez a segurança foi destaque no São João de Amargosa, proporcionando paz e tranquilidade aos foliões. Foram registrados baixíssimos índices de ocorrência policiais na Praça do Bosque, local onde fica o circuito da festa, sendo nenhuma ocorrência de maior relevância. 

Durantes os seis dias houve somente três registros de furto de celulares no circuito, sendo que um aparelho foi recuperado pela Polícia Civil. Foram registrados cinco casos de vias de fato, ou seja, briga entre pessoas, que foram contidas rapidamente pela Polícia Militar e Guarda Municipal. 

No último dia de festa, que teve como principal atração o brilhante show de Marília Mendonça, não houve um único registro de ocorrência policial, o que denota o trabalho sério e eficaz das Polícias.

Fora do circuito da festa, houve alguns registros de furto de celular no interior da famosa festa privada conhecida como “Forro do Piu Piu”. A Polícia Civil já conseguiu identificar os autores. Trata-se de um grupo de pessoas oriundas da Cidade de Salvador, que já foram reconhecidas. A Polícia Civil de Amargosa está em contato com a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Salvador para prender os autores e recuperar os objetos. 

Alguns furtos em residências também estão sendo investigados e elucidados. Com a identificação de autoria, foram abertos Inquéritos Policiais, que poderão culminar com a prisão preventiva dos acusados, como ocorreu nos anos anteriores. 

“Foram dias e noites de intenso trabalho, mas nos sentimos felizes em poder colaborar e proporcionar dias de alegria e paz aos Amargosenses e Turistas que se divertiram numa das melhores festas juninas do Brasil”, declarou o Delegado Adilson Freitas.
FONTE: POLÍCIA CIVIL

                                                                          Grupo Outro Olhar Amargosa no WhatsApp

0 comments:

CURTA!