terça-feira, 11 de junho de 2019

SETE BAIANOS ESTÃO NA LISTA DOS 'CABEÇAS' DO CONGRESSO NACIONAL 2019


'Cabeças' 2019: DIAP identifica operadores-chave do Congresso


Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 71 são deputados e 29 são senadores. São os operadores-chave do Congresso Nacional. Isto é, sem esses deputados e senadores o processo político congressual, em 2019, teria, talvez, menos qualidades, no período compreendido de fevereiro a junho, quando foi feita a identificação.

Sete baianos aparecem na lista dos 100 "cabeças" do Congresso Nacional 2019, que é elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). 

Estão na lista os deputados federais: Afonso Florence (PT), Alice Portugal, Daniel Almeida, ambos do PCdoB, Elmar Nascimento, que é líder do DEM na Câmara, e João Roma (PRB). Também estão presentes os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar, que é líder do PSD no Senado. 

Os "cabeças" do Congresso Nacional são, na definição do Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, estão a capacidade de conduzir debates, negociações e votações.



0 comentários:

CURTA!