segunda-feira, 1 de julho de 2019

IRMÃ DULCE SERÁ CANONIZADA NO DIA 13 DE OUTUBRO NO VATICANO


Irmã Dulce passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres e seu dia será celebrado em 13 de agosto; Irmã Dulce foi beatificada em 2011

Irmã Dulce será canonizada no dia 13 de outubro, no Vaticano, em Roma, segundo informações divulgadas na manhã desta segunda-feira (1). Após ter o seu segundo milagre reconhecido, Irmã Dulce se tornará a primeira mulher nascida no Brasil a ser considerada santa.
O arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, e a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, informaram na coletiva de imprensa em Salvador que a beata passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres. Seu dia será celebrado em 13 de agosto.
A data da cerimônia de canonização que será presidida pelo Papa Francisco foi anunciada em um coletiva de imprensa que aconteceu simultaneamente no Vaticano e no Santuário Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, em Salvador.
Apesar de ser o país com maior população católica do mundo, até agora o Brasil possui apenas um santo, o Frei Galvão, que foi canonizado em 2007.
As OSID enviaram ao Vaticano em 2014 três graças alcançadas por devotos para análise, visando a canonização da freira. Esta é a terceira santificação mais rápida da história, acontecendo 27 anos após seu falecimento. Até agora, apenas a Madre Teresa de Calcutá e o Papa João Paulo II foram santificados com mais agilidade.
Nascida em Salvador, em 26 de maio de 1914, com o nome de batismo de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, Irmã Dulce ficou conhecida por obras de caridade e assistência aos necessitados. Apelidada de "O Anjo bom da Bahia", ela morreu em 22 de maio de 1992 e foi beatificada em 22 de maio de 2011.

(Fonte: Último Segundo / *Edição OutroOlharInfo)

                                                                                              Grupo Outro Olhar no WhatsApp
                                                                                                Curta nossa página no Facebook 👍🏻

                                                                                                                  Siga nosso Instragram 📷


0 comments:

CURTA!