quarta-feira, 28 de agosto de 2019

UFRB INAUGURA PRIMEIRA ETAPA DO COMPLEXO POLIESPORTIVO EM AMARGOSA

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizou na noite desta terça-feira, dia 27, a cerimônia de inauguração da primeira etapa do Complexo Poliesportivo do Centro de Formação de Professores (CFP), no campus de Amargosa. O Complexo marca uma nova fase para o curso de licenciatura em Educação Física, que passa a contar uma estrutura com mais de 4.800 metros quadrados de área construída, que inclui duas quadras poliesportivas com piso emborrachado, uma piscina semi-olímpica aquecida e coberta, dois vestiários com acessibilidade, área para estacionamento, além de um campo de futebol society, com grama natural.
O reitor Fábio Josué abriu o evento de inauguração destacando a satisfação em entregar o novo equipamento. “Nós entregamos hoje a primeira etapa do Complexo, que foi muito aguardada pela comunidade do CFP e de Amargosa. Penso que esse espaço possibilita a qualificação do processo formativo dos nossos discentes e pode se constituir também num espaço importante para a população do município, que irá se beneficiar com as atividades e práticas aqui desenvolvidas”, disse. “Temos ainda um desafio grande para finalizar a segunda etapa. Depois de concluído, este será o maior equipamento dos cursos de Educação Física do norte e nordeste do país”, ressaltou.
O vice-reitor José Mascarenhas falou sobre o desafio de entregar a obra diante das atuais restrições orçamentárias que têm afetado as universidades públicas. “Concluir esta etapa significou uma opção da UFRB, diálogos com os Centros de Ensino e diálogo com o Governo Federal, buscando enfrentar dificuldades e definir prioridades. Precisamos agora avançar na construção de parcerias e colaborações para dar conta da segunda etapa”, afirmou o gestor, que agradeceu todos os envolvidos na obra, dentre eles, a empresa Emprotec Engenharia, responsável pelo projeto, a construtora Eiffel, responsável pela execução, e a Coordenadoria de Infraestrutura e Meio Ambiente da UFRB, responsável pelo acompanhamento e fiscalização.
O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, reafirmou o seu compromisso de parceria com a UFRB e se colocou à disposição para articular novos investimentos públicos para as pautas conjuntas. “Compartilhamos da alegria de hoje com a Universidade, pois, sem dúvida, esse empreendimento vai beneficiar o processo de formação dos professores de Educação Física, e isso, consequentemente, vai refletir na rede municipal de educação e na construção de um novo paradigma para a prática do esporte”, afirmou.
Fonte: https://www.ufrb.edu.br / edição Outro Olhar Info
Outro Olhar Info no WhatsApp
                                                                                                Curta nossa página no Facebook 👍🏻

                                                                                                                  Siga nosso Instagram 📷

0 comments:

CURTA!