terça-feira, 13 de agosto de 2019

PEDIDO DE AFASTAMENTO DE DELTAN SERÁ ANALISADO NESTA TERÇA PELO CNMP

Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) analisa, nesta terça-feira (13), um processo contra o coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, Paraná, Deltan Dallagnol. A discussão parte de uma reclamação do senador Renan Calheiros (MDB-AL), em relação a declarações do procurador em redes sociais e em entrevistas.

Em março, Calheiros acusou Deltan de atuar contra ele, para evitar sua eleição à presidência do Senado Federal. Segundo o parlamentar, o procurador agiu como “ativista do cotidiano político” ao defender voto aberto para eleição do comando da Casa, o que teria prejudicado sua campanha. Na última quinta-feira (8), o senador também pediu que o CNMP afaste o procurador de suas funções.
O processo administrativo disciplinar foi instaurado pelo corregedor Orlando Rochadel no dia 10 de junho. Desde então, a decisão está pendente de análise pelo plenário do CNMP.
Deltan recorreu, pedindo o arquivamento do caso, o que deve ser julgado nesta terça-feira. Ele tem dito que as manifestações foram em apoio à pauta apartidária de combate à corrupção e não direcionadas a beneficiar um partido ou candidato específico.
O processo, no entanto,  tem relação com os vazamento das mensagens divulgadas pelo siteThe Intercept Brasil atribuídas a autoridades, entre elas ao próprio Dallagnol.
*JOVEM PAN
Outro Olhar Info no WhatsApp
                                                                                                Curta nossa página no Facebook 👍🏻

                                                                                                                  Siga nosso Instagram 📷

0 comments:

CURTA!