quarta-feira, 14 de agosto de 2019

TRABALHADORAS RURAIS REALIZAM A MARCHA DAS MARGARIDAS EM BRASÍLIA


Trabalhadoras rurais de todo o Brasil realizam, nesta 4ª feira (14.ago.2019) a Marcha das Margaridas nas ruas de Brasília. As mulheres reivindicam políticas públicas voltadas para o campo.

Elas saíram do Parque da Cidade, por volta das 7h30, em direção ao Congresso Nacional, pelo Eixo Monumental. A via S1 foi toda ocupada pelas manifestantes, causando 1 engarrafamento na área. A marcha é realizada a cada 4 anos, desde 2010, em homenagem à agricultora Margarida Maria Alves, que presidia o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande (PB) e lutava contra a violência no campo. Ela foi assassinada em 1983.
Este ano, o protesto recebe o reforço de grupos feministas do país. Participam também indígenas, quilombolas, ribeirinhas e integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais dos Sem Terra). Além da defesa do campo e da agricultura familiar, as mulheres também protestam contra a mineração em terras indígenas e a reforma da Previdência e carregam cartazes contra o governo de Jair Bolsonaro. Pautas em defesa da educação no campo, saúde pública para as mulheres e aborto também estão entre as reivindicações. Embora não haja cartazes em defesa do ex-presidente Lula, parte das manifestantes entoaram “Lula Livre” durante o ato. A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal informou que não vai divulgar a estimativa de público presente.
*PODE360
Outro Olhar Info no WhatsApp
                                                                                                Curta nossa página no Facebook 👍🏻

                                                                                                                  Siga nosso Instagram 📷

0 comentários:

CURTA!