segunda-feira, 23 de setembro de 2019

AMARGOSA: CÂMARA MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Foi realizada na última sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Vereadores, a primeira Audiência Pública em defesa das pessoas com deficiência na cidade de Amargosa. 
O evento idealizado pelo vereador Luís Antônio Charuto (PSB), contou com apoio da casa legislativa municipal, e com a participação do deputado estadual Dal (PP) e dos vereadores Marcos Paulo (PSD), Viviane Santana (PSDB), Oldaque Maia (PPS),  Cláudia  Lima (coordenadora do grupo “Massagem às Cegas”), além da presença de autoridades religiosas e comunidade em geral.
Os pontos principais em pauta foram: discutir o cumprimento da Lei de Acessibilidade; fomentar a criação do conselho municipal de pessoa com deficiência; inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Recentemente,  o deputado amargosense Dal propôs um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de assegurar às pessoas com deficiência no mínimo 5% das vagas em cargos comissionados e funções de confiança nos gabinetes parlamentares e de lideranças partidárias, bem como nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta em âmbito estadual. 
                                                                                                           Outro Olhar Info no WhatsApp
                                                                                                Curta nossa página no Facebook👍🏻
                                                                                                                 Siga nosso Instagram 📷

0 comments:

CURTA!