sexta-feira, 13 de setembro de 2019

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS EM AMARGOSA ADEREM A GREVE NACIONAL DA CATEGORIA

Agência dos Correios da cidade de Amargosa teve suas atividades paralisadas; funcionários optaram parar por tempo indeterminado em adesão a decisão de assembleias do setor realizadas em todo país na noite da última terça-feira (10), onde foi deflagrada a greve.
Os Correios integram a lista de 17 estatais que tiveram a privatização anunciada pelo governo federal. Companhias como a Empresa Brasilileira de Comunicação, a Casa da Moeda, a Telebras e a Eletrobras também passarão a ter apenas capital privado.
Serviços afetados
Por causa da greve, os Correios decidiram suspender temporariamente as postagens de serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje).
Apesar da suspensão de parte dos serviços, os Correios afirmam que a rede de atendimento está aberta em todo o país e que serviços como Sedex e PAC continuam sendo postados e entregues em todos os municípios. Os clientes podem buscar informações pelo telefone 0800 725 0100.
Reivindicações dos grevistas
A categoria pede reposição da inflação do período e é contra a privatização da estatal, incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.
Os trabalhadores querem também a reconsideração quanto à retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.
                                                                                                Curta nossa página no Facebook 👍🏻
                                                                                                                  Siga nosso Instagram 📷

0 comments:

CURTA!