segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

PRIMEIRO AVIÃO 100% ELÉTRICO DO MUNDO FAZ VOO DE QUASE 15 MINUTOS


O céu da cidade de Vancouver, no Canadá, foi cenário do voo experimental do primeiro avião 100% elétrico do mundo.
O desenvolvimento do projeto acontece a partir de uma parceria entre a empresa de engenharia magniX, de Seattle e a companhia de transportes Harbour Air, com o objetivo de, um dia, fazer com que a emissão de poluição aérea seja reduzida consideravelmente, assim como os custos de operação.
Roei Ganzarski, CEO da magniX, disse que os testes comprovam que uma aviação comercial 100% elétrica pode, de fato, funcionar. "Isso significa o começo de uma era da aviação elétrica", comemora o executivo.
Como explica o site Science Alert, a aviação civil é uma das fontes de emissão de carbono que cresce de forma mais acelerada do mundo. São cerca de 285 gramas de CO2 emitidas por quilômetro viajado de cada passageiro. Sendo assim, a indústria colabora constantemente para as consequências do aquecimento global, como secas, tempestades e elevação do nível do mar.
O avião elétrico, que também pode ser chamado de e-Plane, além de precisar passar por mais testes em períodos mais longos, ainda precisa ter o seu motor elétrico aprovado e certificado pelos órgãos reguladores.  Ou seja, ainda vai demorar um bom tempo para que ele se torne uma realidade comercial.

(Fonte: Canaltech – Science Alert / *Edição OutroOlharInfo)

0 comments:

CURTA!