quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

PRODUTORES RURAIS DE AMARGOSA SÃO BENEFICIADOS COM 150 MIL ALEVINOS

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, barba e atividades ao ar livre
Na manhã desta quinta-feira (19), produtores rurais do município de Amargosa foram contemplados com 150 mil alevinos de tambaquis adquiridos através de uma solicitação feita pelo deputado Dal (PP) junto a Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia). A cerimônia de entrega foi realizada no Plenário da Câmara e contou com a presença do vice-prefeito Eliseu das Mercês, o presidente da Câmara, Marquinhos da Saúde, os vereadores Oldaque Maia, Charuto, Diego Mercês, Viviane Santana, Xuxa e Val Cintra além de Maira Barreto e demais autoridades. 
A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna
Coube ao técnico da Bahia Pesca, Paulo Roberto, ministrar um minicurso para os produtores rurais sobre as melhores práticas na criação dos peixes tambaquis, espécie nativa da Amazônia que pode ganhar até um quilo e meio de peso por ano.   
Em seu pronunciamento, o deputado Dal que nesta semana encaminhou um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa da Bahia pedindo que os hospitais da rede estadual e conveniados adquiram até 30% dos alimentos orgânicos oriundos da agricultura familiar, destacou a importância de oferecer novas possibilidades de geração de renda para a população de Amargosa. “É desta forma que eu quero fazer política. Trabalhando para o bem do povo, pensando sempre em criar oportunidades que transformem para melhor a vida de quem mais precisa”, frisou.
*ASCOM

0 comments:

CURTA!