quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Em solenidade repleta de emoção, o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, inaugurou na última sexta-feira (13/12), uma unidade do Senac na sua cidade natal, Amargosa, ao lado da diretora regional da instituição, Marina Almeida, e de autoridades como o prefeito da cidade, Júlio Pinheiro e o  deputado federal João Roma.
Ao inaugurar o Núcleo, que leva o nome de seu pai, José Patrocínio de Andrade, o presidente Carlos agradeceu à sua família, em especial a sua mãe, Maria Conceição, presente à solenidade. “Aqui iniciei minha caminhada e recebi os primeiros e mais importantes ensinamentos que forjaram a minha personalidade e serviram de norte para a minha vida. Hoje, enquanto presidente do Sistema Fecomércio, tenho o prazer de inaugurar esta unidade, um pouco de gratidão por tudo o que recebi”, declarou.
O prefeito Júlio Pinheiro destacou que o trabalho de capacitação profissional do Senac no município já é uma realidade antes mesmo da abertura do Núcleo. “Desde o início da minha gestão, em 2017, já foram qualificadas cerca de 500 pessoas para o mercado de trabalho”. Pinheiro também disse que “Amargosa está na contramão do que tem acontecido no Brasil, constando sempre no ranking das 30 cidades baianas que mais geram empregos”.
SOBRE O NÚCLEO
O Núcleo Senac de Educação Profissional José Patrocínio de Andrade ofertará, a partir de janeiro de 2020, cursos nos segmentos de informática, design, moda, artes, gestão, saúde, beleza, segurança & meio ambiente, turismo & hospitalidade e comércio.
O espaço tem capacidade para atender, em média, 100 alunos por turno, totalizando mil alunos por ano. Essa meta será progressivamente aumentada, conforme  a demanda pelos serviços da instituição.
Localizado no prédio da antiga Estação Ferroviária,  na Praça do Bosque, o Núcleo conta com fácil acesso pelas principais avenidas e ruas. São 453 m² de área construída onde foram instalados quatro ambientes pedagógicos para cursos de beleza, corte & costura, moda, informática e gastronomia, todos devidamente equipados.
“Os cursos ofertados em Amargosa possibilitarão aos alunos o desenvolvimento das competências gerais e específicas necessárias ao exercício profissional. O Senac abrirá as portas para o primeiro emprego, a primeira experiência profissional em áreas que são demandadas naquela região”, explica a diretora do Senac, Marina Almeida.
A cidade – Amargosa é conhecida como “Cidade Jardim” pela beleza de suas praças e jardins, atração imperdível para moradores e visitantes e tem como vizinhos os municípios de Elísio Medrado, Mutuípe, Laje, Ubaíra Brejões, Milagres e Santa Terezinha. Das várias formas de comercialização na região, a mais usual é a feira livre, destacando-se como centro de convergência da produção regional, onde se reúnem produtores, intermediários, caminhoneiros e outros agentes.
Amargosa retomou sua importância econômica no século XXI, graças aos investimentos em turismo, com a popularização da sua Festa de São João, conhecida nacional e internacionalmente, e com os investimentos no comércio e na indústria. Atualmente é sede da 29ª Região Administrativa do Estado.

*FECOMERCIO - BA

0 comments:

CURTA!