domingo, 8 de dezembro de 2019

"SURPRESA NO CAMPEONATO INGLÊS: LEICESTER NA VICE-LIDERANÇA" POR TOSTA NETO


Pela 16ª rodada da Premier League, jogando fora de casa, o Leicester venceu o Aston Villa por 4 x 1. Com a derrota do City para o United, o pequeno time do centro-leste da Inglaterra se consolidou na vice-liderança, abrindo 6 pontos de vantagem para a equipe de Pep Guardiola.
Eis a questão: o Leicester terá fôlego para disputar o título com o Liverpool? Quiçá, esta pergunta não seja oportuna, pois a preocupação primordial do Leicester não é a conquista do título. Ademais, o Liverpool está realizando uma campanha insana para os padrões da Premier League: em 16 jogos, incríveis 15 vitórias e apenas 1 empate, somando 46 pontos. Os Reds caminham a passos largos ao triunfo supremo do Campeonato Inglês. Mas, ainda há muita competição pela frente, e o fator da imprevisibilidade não deve ser retirado do tabuleiro.
O técnico Brendan Rogers está fazendo um excelente trabalho no Leicester. Equipe que marca com eficiência e apresenta transição rápida ao ataque. Defesa sólida que traz a segurança do arqueiro Schmeichel. Meio-campo forte e objetivo no toque de bola, conduzido pela maestria do excelente camisa 10, o inglês James Maddison. No ataque, o implacável Vardy, até então o artilheiro-mor do Campeonato Inglês com 16 gols. O fato é que a classificação à Champions League já é uma realidade para o Leicester, o que não deixa de ser um trunfo muito importante para um time que está longe dos grandes orçamentos dos principais times do riquíssimo futebol da Inglaterra. Porém, o torcedor do Leicester tem todo o direito de sonhar, haja vista a conquista da Premier League na temporada 2015-2016.


(Tosta Neto, 08/12/2019)   

0 comments:

CURTA!