terça-feira, 7 de janeiro de 2020

CEMALY: 5 DICAS PARA SE ORGANIZAR NA VOLTA ÀS AULAS


As férias chegando ao fim e o ideal é começar a organizar a rotina, pois voltar ao ritmo de estudos novamente é um processo importante para toda a família.
Inicialmente, a volta às aulas pode parecer um tanto desanimador. Mas não precisa ser assim. Basta um pouco de esforço e logo você pega o ritmo outra vez. Isso é possível, com organização.
Para tornar esse momento mais leve e agradável, compartilhamos aqui 5 dicas incríveis, confira.
1. Organize o material escolar:
Separe o material escolar e o organize em algum espaço destinado para ele, pode ser uma gaveta, prateleira, armário ou um local reservado para isso. Enfim, coloque em ordem tudo aquilo que irá ser utilizado no próximo dia.
No dia anterior ao início das aulas, arrume a mochila com tudo que você irá precisar assim há menos riscos de chegar atrasado e você pode acordar com mais calma.

2. Planeje a rotina:
Inicie o planejamento da sua rotina semanal. Pode usar uma agenda ou até mesmo o celular. Atualize o seu calendário com todas as atividades que você irá realizar no semestre, assim você já se organiza com antecedência.

3. Lembre-se de ajustar o sono:
Tudo precisa se reajustar, inclusive a rotina de sono. Nas férias, temos a tendência de dormir mais tarde e não ter hora para acordar. Quando voltamos ao estudo, se torna necessário priorizar os horários para que o corpo e a mente possam entrar em sintonia para se dedicar aos aprendizados da rotina escolar.

4. Prepare tudo e faça um checklist:
Separe todo o material que precisa, confira se tudo está à mão ou se ainda tem algo a ser comprado. Veja se é possível reaproveitar algum item utilizado no semestre anterior. Enfim, se certifique que tudo está em ordem para o semestre escolar.

5. Comece a estabelecer o seu cronograma de estudos:
Definir uma rotina de estudos organizada faz toda a diferença na aprendizagem. Estabelecer quais matérias estudar, por quanto tempo e em cada dia e horário auxilia numa melhor aprendizagem do conteúdo passado em sala de aula.

Boas aulas!

0 comments:

CURTA!