sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

CEMALY: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

Centro Educacional Maria Lygia

A trajetória do Centro Educacional Maria Lygia começa bem antes do surgimento da escola, tal como se conhece hoje. Em 1978, a educadora Maria Lygia Lopes, deu inicio aos projetos de fundação da Escola Mundo Encantado, fundado no ano seguinte pela mesma. Uma instituição que se destacou por fazer de seu corpo docente uma extensão da família dos alunos, conquistando a confiança e o respeito dos pais.
No colégio aconteceram significativas mudanças inclusive no nome, afinal homenagens não são feitas só em lembrança. Assim um ex-professor da escola juntamente com  a vice-diretora e filha da fundadora, Virgínia Lopes, resolveram surpreender a Professora Maria Lygia com uma linda homenagem em uma festa junina, desde então a Escola Mundo Encantado passou a ser chamada de Centro Educacional Maria Lygia. Entretanto, a ideia de "cuidar dos alunos como se fossem filhos" permaneceu. Com o passar dos anos, o crescimento no número de matrículas transformou o Cemaly em uma respeitada instituição de ensino da cidade, responsável pela educação de centenas de crianças e jovens de Amargosa.
Hoje, o colégio ocupa uma posição de destaque entre pais, alunos e educadores. Oferece uma educação sólida, que prepara seus estudantes não somente para o ingresso na universidade, mas, sobretudo, para atuarem positivamente na sociedade. Quem é aluno do Cemaly aprende uma lição fundamental logo no primeiro dia de aula: mais importante do que formar excelentes profissionais é formar grandes cidadãos.
#VemProCEMALY, saiba mais na secretaria da escola ou pelo telefone (75) 36343203.




0 comments:

CURTA!