domingo, 26 de janeiro de 2020

TRUMP DIVULGA LOGO DA FORÇA ESPACIAL DOS ESTADOS UNIDOS NAS REDES SOCIAIS

Resultado de imagem para logo Força Espacial dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, postou nesta sexta-feira (24) o logotipo da Força Espacial, novo serviço militar do país. A unidade do Pentágono, focada na guerra no espaço, irá integrar a Força Aérea Americana e será o primeiro serviço militar americano a ser criado em mais de 70 anos.
“Nosso destino além da Terra não é apenas uma questão de identidade nacional, mas uma questão de segurança nacional”, afirmou Donald Trump.
Segundo informaçòes da BBC, a unidade não pretende colocar tropas em órbita, mas proteger os ativos dos Estados Unidos, como as centenas de satélites usados para comunicação e vigilância.
Isso acontece num momento em que chefes militares americanos observam a China e a Rússia fazendo avanços nessa fronteira. O trabalho da Força Espacial vai somar ao já realizado pelo Comando Espacial dos Estados Unidos (Spacecom, na sigla em inglês), criado em agosto de 2019 para lidar com as operações espaciais das Forças Armadas americanas.
A secretária da Força Aérea, Barbara Barrett, disse que a Força Espacial terá cerca de 16 mil integrantes, entre membros da Força Aérea e civis, e será liderada pelo general Jay Raymond, que atualmente administra o Spacecom. O lançamento da Força Espacial será financiado com US$ 40 milhões em seu primeiro ano.

(Fonte: TechBreak / *Edição OutroOlharInfo)

0 comments:

CURTA!