quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

AMARGOSA: AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM 2020 É PREVISTO

Resultado de imagem para dengue 2020
O município de Amargosa pode ter um aumento no número dos casos de dengue em 2020. As informações foram divulgadas pelo site Vale FM. Segundo o site, a afirmação deste possível surto da doençavfoi feita pela enfermeira e coordenadora de endemias do município de Amargosa, que faz a constatação tendo como referência o número de 55 casos de suspeita da doença neste início de ano.

Para a coordenadora, já era previsto um aumento nos casos de dengue, levando em consideração o verão muito forte, junto com as chuvas, propiciando um ambiente favorável para a proliferação do mosquito.

Combate ao Aedes Aegypti - #CombataOMosquito

O Ministério da Saúde convoca a população brasileira a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.
O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.


Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte. #CombateAedes

0 comentários:

CURTA!