quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

BOLSONARO PROMETE ZERAR IMPOSTOS SOBRE COMBUSTÍVEIS SE GOVERNADORES ZERAREM O ICMS

Resultado de imagem para BOLSONARO PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS ICMS"
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lançou hoje um "desafio" e, em tom de bravata, disse que vai derrubar impostos federais sobre o combustível se os governadores "zerarem" o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). "Eu zero o federal se eles zerarem o ICMS. Está feito o desafio aqui agora. Eu zero o federal hoje, eles zeram o ICMS", declarou ele ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã de hoje.

Para o presidente, a culpa pela alta da gasolina não pode ser responsabilidade apenas do Executivo federal. O mandatário quer que os estados topem reduzir a arrecadação a fim de forçar a derrubada do preço na bomba. 

"Olha o problema que eu estou tendo com combustível. Pelo menos a população já começou a ver de quem é a responsabilidade. Não estou brigando com governadores. O que eu quero é que o ICMS seja cobrado no combustível lá na refinaria, e não na bomba. Eu baixei três vezes o combustível nos últimos dias, mas na bomba não baixou nada", declarou.

 Bolsonaro disse estar ciente que os governadores são contra a ideia de mudar o ICMS, pois o tributo tem grande impacto para a receita dos entes federados. "Lógico que são contra. Arrecadação, né?".

0 comments:

CURTA!