sábado, 8 de fevereiro de 2020

LIVRO DE RUI REZENDE EMOCIONA AMARGOSENSES

OUTRO OLHAR INFO RUI REZENDE

Com registros excepcionais, o livro de Rui é repleto de emoção e vida. Parabéns, Rui Rezende! 

Livro “Amargosa Nossa terra, Nossa gente” de Rui Rezende

ASCOM RUI
O fotógrafo amargosense, Rui Rezende, lançou nesta quinta-feira (06) o livro da doce Amargosa: “AMARGOSA NOSSA TERRA NOSSA GENTE”. O evento aconteceu na Praça Lourival Monte, cartão postal da cidade.


Na ocasião, Rui recebeu diversos amigos, familiares e amargosenses, que prestigiaram o importante acervo de fotos, com textos, que retrata a história de Amargosa. O dia também foi de comemoração, afinal o fotógrafo também faz aniversário e recebeu os parabéns de todos os presentes.
O evento contou com a apresentação da Fanfarra do Colégio Santa Bernadete, e teve a presença do grande músico e fotógrafo Paulo Gondim, ainda exposição de fotos feitas por Rui no local e muito mais.
Sobre o Livro:
O livro tem tamanho 30×30, 282 fotografias distribuídas em 168 páginas.
Com textos de Jaqueline, Miguel e Raul, o livro de fotos narra um apanhado de historias da cidade ilustradas com fotos antigas restauradas e claro, muitas fotos de todo território do município.
Na apresentação do livro são narrados alguns causos que indicam as transformações pelas quais Amargosa passou. “Além do trem, existiram muitas coisas incríveis na nossa cidade, as quais já perdemos, como o cine Pérola, a beleza do jardim, a biblioteca municipal…”, descreve o trecho de abertura da publicação.
A foto de capa, feita por Paulo Gondim, acena à lembrança do trem, revivendo um passado persistente. A obra também tem fotos históricas de J. Nogueira, Nené, Pierre Verger, bem como imagens atuais feitas por Marco Peixoto e Fabiano Cerbato.




0 comments:

CURTA!