quarta-feira, 25 de março de 2020

BOLSONARO ATUALIZA DECRETO E INCLUI LOTÉRICAS EM LISTA DE SERVIÇOS ESSENCIAIS


O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (25) que atualizou o decreto 10.282, que estabelece os serviços e atividades essenciais que devem permanecer abertos durante a quarentena, e incluiu as casas lotéricas na lista.
De acordo com Bolsonaro, mais de 2 mil lotéricas se encontravam fechadas por “decretos estaduais ou municipais”. “Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282”, disse no Twitter.
- CASAS LOTÉRICAS/FUNCIONAMENTO: No Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282.

Estados e municípios têm autorizados decretos determinando o fechamento do comércio em virtude da pandemia do novo coronavírus. Em São Paulo, o decreto do governador de João Doria que suspende o funcionamento de lojas está valendo desde terça – serviços considerados essenciais podem continuar funcionando.
Ainda nesta terça, o presidente fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão e defendeu a volta “a normalidade”. O discurso foi criticado por parlamentares e partes da sociedade civil.
*JOVEM PAN

0 comments:

CURTA!