sexta-feira, 13 de março de 2020

GUEDES ANTECIPA PARA ABRIL PAGAMENTO DA METADE DO 13º DOS APOSENTADOS

Resultado de imagem para PAULO GUEDESO grupo montado por Paulo Guedes para combater os impactos do novo coronavírus na economia decidiu antecipar para abril o pagamento de metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS.
Com a medida, o governo vai desembolsar R$ 23 bilhões. Para ajudar a população idosa, a mais vulnerável, o ministro também vai propor a redução dos juros de empréstimos consignados, a extensão do prazo máximo das operações e a ampliação da margem consignável.
Para agilizar e expandir o atendimento a pacientes, o grupo vai definir uma lista de produtos médicos/hospitalares importados que terão preferência tarifária para garantir o abastecimento.
Também vai “priorizar desembaraço aduaneiro de produtos médicos/hospitalares”.
Em nota, a pasta disse que o comitê de monitoramento poderá adotar outras medidas e que a ideia é que o grupo “detecte riscos potenciais e apresente soluções tempestivas, com medidas que mitiguem os impactos econômicos causados pela pandemia no Brasil”.
“Neste momento crítico, mesmo diante do exíguo espaço fiscal, o ME buscará, em conjunto com a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, a realocação ágil de recursos orçamentários para que não falte suporte ao sistema de saúde brasileiro”, diz a nota.
*O ANTAGONISTA

0 comments:

CURTA!