terça-feira, 17 de março de 2020

PREFEITURA DE AMARGOSA DECRETA SUSPENSÃO DE AULAS POR 20 DIAS

Resultado de imagem para SEM AULAS
Na tarde dessa terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Amargosa divulgou um documento contendo medidas disciplinares e temporárias para prevenção ao contágio do COVID-19, o novo Coronavírus. As normas apresentadas pelo Decreto Nº 019/2020 deverão ser cumpridas integralmente por todos os órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de Amargosa, além da população em geral.
Dentre as deliberações apresentadas, está a suspensão das atividades educacionais, pelo prazo de vinte dias, em todas as Unidades Escolares, das Redes de Ensino Pública Municipal, Estadual e Privada.
É importante salientar que toda a população de Amargosa deverá cumprir as normas estabelecidas no Decreto, caso contrário, caberá punição necessária.
A conscientização e colaboração de toda a população com os hábitos de higiene e, principalmente com a suspensão de todas as atividades, onde a aglomeração ultrapasse 20 pessoas, é fundamental.
Atualmente, o Município de Amargosa possui 5 casos suspeitos do COVID-19, cujas amostras já foram colhidas para testes, que ficarão prontos em aproximadamente 48h. Todos os casos são importados e não foram confirmados. Três pacientes estão no Hospital Municipal de Amargosa, em isolamento, e dois pacientes foram avaliados e liberados para isolamento domiciliar, segundo orientações do Ministério da Saúde. Os casos estão sendo acompanhados de perto pela equipe da SESAU, e todas as medidas para promover a saúde dos pacientes e a segurança da população estão sendo tomadas.
Além de todas as medidas apresentadas no Decreto, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Amargosa, disponibilizaram os seguintes números de whatsapp para contato imediato com profissionais de saúde: (75) 98106-8932 ou (75) 98150-0901. Os números estão disponíveis para a população, onde podem tirar dúvidas e comunicar aos profissionais sobre possíveis sintomas do caso.
A prefeitura Municipal de Amargosa reforça que esse é um quadro de alerta mundial, onde todos precisam colaborar com as medidas apresentadas, mesmo não havendo nenhum caso confirmado na cidade, buscando quebrar uma possível cadeia de transmissão do vírus.
*CRIATIVA

0 comments:

CURTA!