sábado, 28 de março de 2020

TRUMP ENVIA NAVIO-HOSPITAL DA MARINHA PARA AJUDAR NOVA YORK, ESTADO MAIS AFETADO PELO COVID-19

Trump anuncia envio de navio-hospital para ajudar em Nova York
O presidente norte-americano Donald Trump enviou neste sábado (28) o US. Comfort, um navio-hospital, que irá auxiliar nos atendimentos médicos no estado de Nova York - o mais afetado pelo avanço do coronavírus nos Estados Unidos.
De acordo com Trump, as instalações médicas da embarcação não serão, necessariamente, utilizadas no atendimento de pacientes com suspeita ou confirmação da COVID-19, mas no atendimento geral da população para ajudar a desafogar o sistema de saúde.
"A missão deles será cuidar dos nova-iorquinos que não têm o vírus, mas que precisam de cuidados urgentes", explicou Trump durante a coletiva de imprensa. 
Conforme o presidente, a embarcação é "equipada com mil leitos, 12 salas de operação, um laboratório médico, uma farmácia, um laboratório de optometria, radiologia digital, uma tomografia computadorizada e um convés de helicóptero que será usado de maneira muito ativa".
Ela ficou pronta para prestar os atendimentos em uma operação que durou quatro dias - quatro semanas antes do previsto. Ela saiu de Norfolk, no estado da Vírginia, rumo ao estado de Nova York, onde deve chegar na segunda-feira (30). Os atendimentos começam na terça-feira (31).
Levantamento dos órgãos de saúde do país mostra que Nova York tem, até a tarde deste sábado (28), 52.318 mil casos registrados e 728 mortes causadas pelo novo coronavírus.


*Informou CNN

0 comments:

CURTA!