sábado, 28 de março de 2020

ORQUESTRA DE BRASÍLIA GRAVA MÚSICA À DISTÂNCIA: "MENSAGEM DE CONFORTO"



Em isolamento devido à pandemia de coronavírus, músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, de Brasília, gravaram uma versão da música “Heal The World” em conjunto, cada um em sua casa.
Regidos pelo maestro Claudio Cohen, 22 músicos usaram trompas, trompetes, tuba, clarinetas, flautas, oboé, violinos, violoncelos, contrabaixo, harpa e percussão para gravar um arranjo de Heal The World (“Cure o Mundo”), música gravada por Michael Jackson em 1991 e que se tornou um hino humanitário.
“A ideia de produzir esse vídeo foi espontânea dos músicos, com o objetivo de passar uma mensagem de conforto nestes tempos de isolamento social, além de mostrar a nossa capacidade de trabalho mesmo que separados em nossas casas”, explica Cohen, em nota distribuída pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Além de reger o grupo, ele toca violino.
A letra da música, em inglês, fala que “há gente morrendo” e que, se você se importa com os vivos, “faça do mundo um lugar melhor”.
A música de Michael Jackson, de 1991, inspirou a Fundação Heal the World, organização de caridade fundada pelo artista em 1992.
CNN Brasil

0 comments:

CURTA!