quinta-feira, 23 de abril de 2020

BAHIA: MAIS SETE CIDADES TÊM TRANSPORTE SUSPENSO DEVIDO À COVID-19

Transporte intermunicipal é suspenso em mais sete cidades da BA ...
Os municípios de Acajutiba e Rio Real, no agreste; Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS); Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá; Ibicaraí, no sul; Paulo Afonso, no norte e Serra Preta, na Bacia do Jacuípe, passam a ter o transporte intermunicipal suspenso. Segundo decreto desta quinta-feira (23), a suspensão tem início a zero hora desta sexta-feira (24) para saída de veículos, enquanto que a chegada é tolerada até as 9 do mesmo dia. Ao todo já são 83 municípios do estado com a suspensão de transporte intermunicipal.

A medida alcança as modalidades de público ou privado, rodoviário e hidroviário, regular, de frete, complementar, alternativo e de vans. O decreto do governador Rui Costa visa conter o avanço da pandemia do novo coronavírus na Bahia e é válida até o dia 3 de maio. 

RETORNO DE TRANSPORTES
No mesmo decreto, foram autorizadas a retomar a circulação de transportes os municípios de Barra e Ibotirama, no oeste; Barra do Choça, no sudoeste; Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru e Santa Maria da Vitória, na Bacia do Rio Corrente. A justificativa é que esses municípios têm 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19 confirmados. A relação de cidades com retorno de transporte intermunicipal já alcança 28 municípios.

A lista com transporte suspenso ainda inclui: Abaíra, Aiquara, Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Araci, Aurelino Leal, Barro Preto, Belmonte, Brumado, Buerarema, Camacã, Camaçari, Canavieiras, Cansanção, Capim Grosso, Castro Alves, Catu, Coaraci, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Cravolândia, Dias D'Ávila, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Floresta Azul, Gongogi, Ibirataia, Ilhéus, Ipiaú, Ipirá, Irecê, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itacaré, Itagi, Itagibá, Itajuípe, Itamari, Itaparica, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itatim e Ituberá

Ainda têm Jaguaquara, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mirante, Morpará, Mucugê, Paramirim, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Rio do Pires, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Santa Luzia, Santa Teresinha, São Francisco do Conde, Serra do Ramalho, Serrinha, Simões Filho, Taperoá, Teixeira de Freitas, Ubatã, Una, Uruçuca, Valença, Valente, Vera Cruz e Vitória da Conquista.
*BAHIA NOTÍCIAS

0 comments:

CURTA!