quinta-feira, 16 de abril de 2020

GOVERNO PUBLICA LEI DO USO DA TELEMEDICINA DURANTE PANDEMIA

Covid-19: liberação do uso da telemedicina - Saúde Business
Foi publicada nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União (DOU), a sanção do presidente, Jair Bolsonaro, sobre o uso da telemedicina durante a crise causada pelo coronavírus. A lei já está em vigor a partir de hoje, com as diretrizes para aplicação da modalidade. 
Vale lembrar que a regulamentação da modalidade foi oficializada no mês passado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Ministério da Saúde. As consultas médicas remotas servem como triagem no meio dessa pandemia.
A busca por este tipo de seviço aumentou até 15 vezes durante o período de pandemia, de acordo com as operadoras de plano de saúde.
A telemedicina, entre outros, é o exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde. Segundo o texto, ela deve seguir os padrões normativos e éticos do atendimento presencial. 
Não caberá ao poder público custear ou pagar, quando não for, exclusivamente, serviço prestado ao Sistema Único de Saúde (SUS).
*CNN BRASIL

0 comments:

CURTA!