quinta-feira, 7 de maio de 2020

AMARGOSA TEM DOIS CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19 NESTA QUARTA


A Secretaria de Saúde mantém a política de informar diariamente a população de Amargosa, sempre divulgando dados oficiais e mantendo um diálogo transparente com todos os cidadãos.
Na manhã desta quarta-feira (06), os profissionais de saúde de Amargosa receberam resultados de exames que confirmaram que dois pacientes que residem no município tiveram testes positivos para a COVID-19, com contaminação importada. Dentre os históricos dos pacientes constam as informações:
Homem de 54 anos, assintomático, contato de 1 caso positivo, em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica, realizou teste rápido e obteve resultado positivo para COVID-19.
Idoso de 75 anos que compareceu ao Hospital Municipal de Amargosa no domingo com febre, tosse e dificuldade de respirar. Informou que teve contato com parente de Salvador que realizou teste para o coronavírus.
É importante salientar que os casos confirmados encontram-se em isolamento social, avaliados e monitorados por profissionais de saúde diariamente.
A colaboração de toda a população nesse momento é fundamental para a quebra de uma possível cadeia de transmissão do coronavírus no município. Dentre as recomendações apresentadas pelas autoridades estão o isolamento social para quem puder, o uso de máscaras de forma obrigatória para toda a população e hábitos de higiene mais rigorosos.
Até o momento, Amargosa possui 3 casos confirmados para coronavírus, sendo 1 deles com contágio e permanência em outro município e os outros 2 sendo casos de contaminação em outros municípios. Temos também 100 sendo monitoradas e 3 aguardando resultado dos exames.
Para facilitar a localização de profissionais da saúde para tirar dúvidas referentes ao coronavírus ou informar possíveis sintomas, a Prefeitura de Amargosa criou o Dúvidas Coronavírus. Caso precise de ajuda, é só entrar em contato por meio de ligação ou mensagem pelo aplicativo do Whatsapp no (75) 98150-0901 ou (75) 98148-5162.
*DICOM

0 comments:

CURTA!