segunda-feira, 25 de maio de 2020

DEPUTADO DAL DIVULGA NOTA PÚBLICA, CONFIRA

NOTA PÚBLICA DO DEPUTADO ESTADUAL DAL
O mandato do Deputado Dal vem a público apresentar o que segue e rechaçar o jogo político do Prefeito Municipal de Amargosa.
Na condição de filho da terra e Deputado tenho respeito e amor por minha terra e pelos que nela vivem. Reafirmo meu posicionamento, enquanto membro do legislativo estadual e empresário, sem desconhecer e descuidar das medidas sanitárias, pelos inúmeros comércios, funcionários e famílias que estão sendo atingidas pelo flagelo sanitário e econômico provocado pela COVID-19. Minha solidariedade!
A nossa atuação na Assembleia Legislativa da Bahia tem sido pautada por ações próximas aos municípios da Bahia. Tenho rodado os quatro cantos do nosso Estado acompanhando a dor de municípios que enfrentam altas taxas de contaminação ou outros que estão isentos desse mal, o que tenho visto em todos eles é um amplo debate do poder executivo, autoridades sanitárias, comércio local, igrejas, sindicatos, feirantes e associações atrelando cuidado sanitário e a manutenção da economia local. Essas ações estão sendo implementadas nos inúmeros municípios sem encenação, sem mídia e, sobretudo, sem transformar o mal da COVID-19 em palanque político. Tenho presenciado nesses locais, o mal da crise sanitária ser tratada com os cuidados devidos, mas, sem descuidar da cadeia produtiva em meio à pandemia.
Infelizmente Amargosa através de seu prefeito e ex-prefeito, transformam o coronavírus em palanque para desferir ataques e desrespeitos aos que querem contribuir com esse debate, foi assim comigo e também com os comerciantes locais, e tudo que mais queremos é contribuir com os cuidados sanitários, mas não descuidar da economia local.
A prova de que o prefeito municipal anda na contramão desses interesses estão aí e podem ser, facilmente, observados. No quesito vigilância sanitária, seus decretos estão apenas servindo para aglomerar pessoas na feira municipal e em frente aos Bancos e seus correspondentes e, sem contar, no total descuido na proliferação local da dengue, zika e chikungunya. No quesito do comércio local, o que se tem visto são aumentos abusivos de impostos, como a taxa de iluminação e de alvarás, perseguição seletiva e nenhum incentivo à atividade econômica local.
Então, prefeito, se minha atuação parlamentar e minha voz podem estar à serviço do povo de Amargosa, onde nasci e escolhi gerar empregos, nem você, nem seus asseclas e signatários calarão minha voz!

0 comments:

CURTA!