sexta-feira, 22 de maio de 2020

HELENO: APREENDER CELULAR DE BOLSONARO PODE TER CONSEQUÊNCIAS IMPREVISÍVEIS

O general e ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) divulgou uma nota na tarde desta 6ª feira (22.mai.2020) na qual afirma que o pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro é “inconcebível” e “poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
Heleno afirmou que, se a apreensão foi efetivada, será uma “afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do País.”
O pedido de apreensão foi feito por partidos de esquerda ao STF (Supremo Tribunal Federal). O ministro Celso de Mello encaminhou o caso para a PGR (Procuradoria Geral da República) nesta 6ª feira, já que cabe à própria procuradoria os eventuais pedidos de investigação contra o presidente. Ou seja, a atitude do ministro é de praxe.
O ministro do GSI também publicou a nota e sua conta no Twitter. No texto, diz que sua pasta “alerta as autoridades constituídas que tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes.”
*PODER 360


0 comments:

CURTA!