quinta-feira, 14 de maio de 2020

ONU ALERTA PARA CRISE DE SAÚDE MENTAL DIANTE DE PANDEMIA

Mulher estressada sentada no chão de casa.
Uma crise global de doenças mentais está se aproximando, uma vez que milhões de pessoas em todo o mundo estão cercadas de morte e doença – e ainda são forçadas ao isolamento, pobreza e ansiedade por causa da pandemia da Covid-19. A avaliação é de especialistas em saúde da ONU (Organização das Nações Unidas), nesta quinta-feira (14).
 
"O isolamento, o medo, a incerteza, a turbulência econômica - todos causam ou podem causar problemas psicológicos", disse Devora Kestel, diretora do departamento de saúde mental da OMS (Organização Mundial da Saúde).
 
Ao apresentar um relatório da ONU junto de orientações políticas sobre Covid-19 e saúde mental, Kestel disse que provavelmente haverá um aumento no número e na gravidade de doenças mentais, e os governos devem colocar o problema "na frente e no centro" de suas respostas.
 
"A saúde mental e o bem-estar de sociedades inteiras foram severamente afetados por esta crise e são uma prioridade a ser tratada com urgência", disse.
 
O relatório destacou várias regiões e seções das sociedades como vulneráveis ao sofrimento mental. O exemplo social inclui crianças e jovens isolados de amigos e da escola, bem como profissionais de saúde que estão vendo milhares de pacientes infectados e morrendo pelo novo coronavírus.

*CBN-BRASIL

0 comments:

CURTA!