domingo, 17 de maio de 2020

PREFEITO NA PARAÍBA DETERMINA PROTOCOLO PARA USO DA HIDROXICLOROQUINA

Prefeito na Paraíba determina protocolo para uso da ...

“Trata-se de um protocolo que tem apresentado resultados positivos em estados como Pará, Maranhão e Piauí”, diz prefeito.

Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande, maior cidade do interior da Paraíba, determinou o protocolo para uso da hidroxicloroquina em pacientes com estágio inicial da infecção por coronavírus.
A decisão foi tomada durante uma reunião com o secretário da Saúde Municipal, Filipe Reul, destaca o site local ClickPb.
Na ocasião, Rodrigues argumentou:
“Trata-se de um protocolo que tem apresentado resultados positivos em estados como Pará, Maranhão e Piauí, com notáveis vantagens para os pacientes e também por diminuir o risco de colapso ao nosso sistema de Saúde.”
O secretário da Saúde informou que as pessoas com sintomas de Covid-19 passarão a ser tratadas, nessa fase inicial, com um coquetel de medicamentos que inclui a hidroxicloroquina.
De acordo com Reul, a vantagem imediata é que, por esse novo protocolo, o paciente acelera a cura e não ocupará por tempo demasiado os leitos de internação, numa bem vinda rotatividade neste momento de pandemia.
*RENOVA MÍDIA

0 comments:

CURTA!