domingo, 17 de maio de 2020

AMAZONAS JÁ REGISTROU MAIS DE 10 MIL CURADOS DA COVID-19


O Estado do Amazonas já contabiliza mais de 10 mil pacientes curados da covid-19, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde. O resultado representa mais da metade dos 18.329 infectados pelo coronavírus na região.
De acordo com o boletim, até essa sexta-feira, 15, outras 6.282 pessoas continuavam em isolamento social ou domiciliar no estado. Entre os pacientes que se recuperaram estão 164 policiais militares – aos quais a Polícia Militar (PM) afirma ter oferecido, entre outros tratamentos, testes rápidos e medicamentos como azitromicina, ivermectina e cloroquina, indicados por profissionais de saúde da própria corporação.
Coronavírus: A evolução da doença no Brasil e no mundo
Desde que o primeiro caso da doença no estado foi confirmado, em 13 de março, 1.331 pessoas já morreram devido ao novo coronavírus. Até o início da noite de ontem, 537 pacientes, cujo diagnóstico foi confirmado, continuavam internados – 195 deles em leitos de unidades de terapia intensiva (UTI). Além desses, havia mais 691 doentes internados aguardando o resultado dos exames – 193 deles também em leitos de UTI.
Com informações de Agência Brasil

0 comments:

CURTA!