sábado, 16 de maio de 2020

O FUTEBOL VOLTOU! (TOSTA NETO)

Borussia Dortmund 4-0 Schalke 04: Der BVB embarrass arch-rivals in ...

Notoriamente, o futebol está sendo acometido pelos efeitos nefastos da pandemia do Coronavírus. Com a paralisação do esporte mais amado da Terra, os canais esportivos e abertos ficaram sem opções e limitaram-se a reprises de jogos clássicos, concedendo ao telespectador o ensejo de contemplar lendas do futebol, entre as quais, Pelé, Maradona e Cruyff.
A eficiência do governo alemão no combate ao Covid-19, possibilitou um retorno relativamente precoce do futebol no país de Franz Beckenbauer. Neste sábado (16), depois de mais de 2 meses de interrupção, a bola voltou a rolar na Bundesliga, com a realização de 6 partidas, tendo como destaque o clássico do Vale do Ruhr entre Borussia Dortmund e Schalke-04 no Signal Iduna Park. Liderados pelo jovem e talentoso atacante norueguês Haaland, os aurinegros venceram o rival por 4 x 0.
Nas redes sociais, percebeu-se o quão os amantes do futebol estavam saudosos de uma partida ao vivo. Ademais, no presente final de semana, a mídia esportiva tem como pauta primordial o regresso do campeonato alemão. O fato é que a Bundesliga, com a paralisação ainda em vigor nas principais ligas europeias, terá uma visibilidade sem precedentes. Por ora, o telespectador terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o campeonato nacional do país tetracampeão mundial de futebol.


(Tosta Neto, 16/05/2020)

0 comments:

CURTA!