terça-feira, 12 de maio de 2020

RUI GARANTE SALÁRIOS DE MAIO E JUNHO, MAS ALERTA: 'NÃO SABEMOS O QUE PODE ACONTECER'

Rui garante salários de maio e junho, mas alerta: 'Não sabemos o ...
Questionado sobre a situação fiscal da Bahia e o pagamento dos servidores estaduais em meio à pandemia do novo coronavírus, o governador Rui Costa (PT) garantiu os pagamentos em dia dos meses de maio e junho. No entanto, alertou aos servidores quanto aos meses seguintes, pois, segundo ele, "não sabe como a economia irá se comportar". 

"Maio e junho temos caixa, temos fluxo para pagar os salários. Nos outros meses não está garantido, vamos trabalhar para não ter nenhuma intercorrência. O governador tem que sinalizar para que as pessoas possam se planejar. Estou recomendando que não aumente o nível de endividamento para que a gente consiga passar essa tempestade", disse Rui em entrevista aos veículos de comunicação da região Sul na manhã desta segunda-feira.

Rui afirmou ainda ter construído uma "relação de sinceridade" com a população. Por isso, em relação a um eventual atraso nos pagamentos, não poderia ser taxativo e afirmar que não aconteceria, mas também não poderia dizer afirmativamente o contrário: "Não sabemos o que pode acontecer".

"As pessoas precisam se programar. Não façam novas dívidas que comprometam sua capacidade de pagamento porque não sabemos o que pode acontecer. Agora para maio e junho tem possibilidade de atrasar salário? Agora não. Mas eu não posso garantir o restante dos meses porque eu não sei como vai se comportar a economia", disse.


"Quero deixar claro. Eu não tenho bola de cristal. Não posso garantir pelos meses seguintes. Não tenho como garantir isso. A minha relação com a população é sempre de muita sinceridade. Olho no olho como aprendi com minha família. Então, não me peçam para ser diferente. Vou manter padrão de relação sincera", completou. 
*BAHIA NOTÍCIAS

0 comentários:

CURTA!