terça-feira, 30 de junho de 2020

ITATIM: EVENTO POLÍTICO COM PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO AGLOMERA PESSOAS

[Itatim: Evento político com participação do prefeito aglomera pessoas]
Uma aglomeração em tempo de pandemia chamou atenção de autoridades sanitárias no município de Itatim, na Bahia, neste final de semana. 
Uma espécie de “comício” enaltecia o “fortalecimento” do grupo político do prefeito da cidade, Gilmar Pereira Nogueira. Em imagens que circularam na internet, é possível ver carros de som e muita gente comemorando a “família 55”, em referência ao número do PSD – partido do gestor. Há, ainda, máscaras com o número da legenda. 
Em nota, a prefeitura municipal negou a ocorrência de evento de campanha. “Não houve festa de campanha política, até porque não estamos em campanha. O que houve foi uma manifestação espontânea de algumas pessoas quando souberam que uma pessoa da oposição aderiu ao grupo da situação. Não houve trio elétrico, apenas um carro de som que apareceu no momento da manifestação de apoio. A Prefeitura tem adotado todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias e as pessoas respeitaram todas as medidas preconizadas”, diz. 
Presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar minimizou o evento. Segundo ele, o prefeito é “responsável e jamais tomaria essa iniciativa”. “Eu não procurei ele. Tomei conhecimento hoje. É um prefeito muito bem avaliado, tem um ótimo trabalho, mudou a realidade do município. Se reelegeu com vantagem. é popular e bem quisto. Certamente manifestações acontecem. Pode ser manifestação espontânea. Não acredito que ele fez ou armou isso. Eu o conheço, sei que é um homem de bem”.
*METRO 1

0 comments:

CURTA!