domingo, 5 de julho de 2020

Abraham Lincoln, Walt Disney, Bill Gates, Mark Zuckerberg, Henry ...

De Henry Ford a Zuckerberg, fizemos a lista dos grandes empresários que dispensaram a faculdade e alcançaram o sucesso


Vivemos em um modelo de sociedade onde entende-se que algumas regras devem ser seguidas a risca. Desde nossos primeiros dias um plano meticuloso é traçado, nos dizendo como devemos viver nossa existência. 

Na maioria das vezes, ele funciona assim: você tem que ir a escola; saindo da escola é obrigação entrar em uma faculdade; às vezes um cursinho fica na ponte entre o colégio e a universidade; depois de formado você tem que fazer uma pós, porque o mercado hoje não abre as portas para quem tem apenas um diploma; você trabalha, você se casa, vive sua vida e mais que isso, se torna inofensivo ao sistema. 

Eu não estou dizendo que o estudo acadêmico não é importante, mas o conhecimento sem aplicação não é o suficiente, às vezes é preciso uma visão mais ampla das coisas, e é isso que te torna especial, com ou sem um diploma sobre a cadeira do escritório. 

Pensando nisso, selecionamos alguns dos homens mais geniais do passado e do presente que se tornaram sucesso absoluto no mundo sem terem feito faculdade, são os gênios sem diploma. 

#1 Abraham Lincoln - "Nenhum homem é bastante bom para governar outro sem seu consentimento"

Grandes feitos: 16º presidente dos Estados Unidos, Lincoln liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a União e abolindo a escravidão, fortalecendo o governo nacional e modernizando a economia.

#2 Alan Moore - "Quando se percebe que tudo é uma piada, ser O Comediante é a única coisa que faz sentido"

Grandes feitos: Moore é a mente criativa por trás de obras como Watchmen, V de Vingança, Hellblazer, Batman: A Piada Mortal, entre outros. Certamente uma das maiores mentes de seu tempo e o homem por trás da filosofia de grupos poderosos como o Anonymous.

#3 Steve Jobs - "Trocava toda minha tecnologia por uma tarde com Sócrates" 

Grandes feitos: Co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple, Jobs revolucionou seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.

#4 Mark Zuckerberg - "Regra simples de negócio: faça as coisas mais fáceis primeiro, então você pode realmente fazer um monte de progresso.."

Grandes feitos: Programador e empresário norte-americano, que ficou conhecido mundialmente por ser um dos fundadores do Facebook, a maior rede social do mundo.

#5 Neil Gaiman - "Extrai-se idéias de devaneios. Extrai-se idéias do tédio. Extrai-se idéias o tempo todo. A única diferença entre os escritores e as outras pessoas é que a gente percebe quando está fazendo isso"

Grandes feitos: Um dos mais cultuados romancistas e quadrinistas de seu tempo, entre suas obras em prosa estão "Deuses Americanos" e "Belas Maldições", sua criação quadrinística mais conhecida é Sandman. 

#6 Walt Disney - "Decidi não esperar as oportunidades e sim, buscá-las. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz" 

Grandes feitos: Produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Criador de personagens de desenho animado como Mickey e Pato Donald. Criador do parque temático Disneylândia. Walt Disney é recordista de maior número de indicações ao Oscar (59) e número de Oscars entregues (22). Ele também ganhou quatro Oscars honorários.

#7 Bill Gates - "As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que consideram os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam"

Grandes feitos: Magnata, filantropo e autor norte-americano, fundador da Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado. Classificado regularmente como o homem mais rico do mundo.
#8 Henry Ford - "O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência"

Grandes Feitos: Primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e com menor custo. A introdução de seu modelo Ford T revolucionou os transportes e a indústria dos Estados Unidos. Ford registrou 161 patentes nos Estados Unidos.

#9 Thomas Edison - "Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento"

Grandes feitos: Thomas Alva Edison foi um empresário que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. Foi um dos primeiros a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção. Na sua vida, Thomas Edison registrou 2.332 patentes. Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente.
*https://www.areah.com.br/

0 comments:

CURTA!