segunda-feira, 6 de julho de 2020

BAHIA DEVE TER 200 NOVOS LEITOS PARA COVID-19 NOS PRÓXIMOS DIAS, DIZ SECRETÁRIO

[Bahia deve ter 200 novos leitos para Covid-19 nos próximos dias, diz secretário]

Em entrevista à TV Bahia, Fábio Vilas-Boas afirmou que objetivo da abertura de vagas é reduzir a taxa de ocupação na capital e no interior

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou hoje (6) que o estado deverá ganhar mais 200 leitos para tratamento de pessoas com coronavírus, até a próxima semana. A declaração foi dada em entrevista à TV Bahia. Segundo ele, a ideia é reforçar a rede de atendimentos para Covid-19 e reduzir a taxa de ocupação.
“Excluímos os leitos pediátricos, que têm taxa de ocupação baixa, em torno de 30%, e puxavam artificialmente a taxa de ocupação para abaixo de 80%. Estamos agora tratando dos leitos adultos. Essa taxa de ocupação na capital está acima de 80%, no interior abaixo de 70%. Iremos, ao longo dos próximos dias, abrir mais leitos em Salvador. A prefeitura e o governo deverão abrir em torno de 70 leitos ao longo desta e da próxima semana. No interior do estado vamos abrir, provavelmente na sexta-feira, mais 40 leitos no Clériston Andrade. Mais 60 ou 70 leitos em municípios do interior. Serão quase 200 novos leitos injetados no sistema”, afirmou.
Segundo ele, os novos leitos podem fazer com que a taxa de ocupação dos leitos em Salvador caia "abaixo de 75%, por volta de 73%, posteriormente abaixo de 70%". A redução nesse indicador é importante para o plano de retomada do comércio desenhado pelo governo do estado em parceria com a prefeitura de Salvador.
*METRO 1

0 comentários:

CURTA!