sexta-feira, 7 de agosto de 2020

AMARGOSA RECEBE 2 RESPIRADORES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE APÓS SOLICITAÇÃO DE JOÃO ROMA

Em entrevista à Amargosa FM, João Roma destaca emendas e luta para ...

O Ministério da Saúde enviou dois respiradores para Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, após articulação conduzida pelo deputado federal João Roma (Republicanos). Os equipamentos vão reforçar o combate à Covid-19 na cidade e serão destinados ao Hospital Municipal.

O deputado levou o pedido ao Ministério da Saúde após solicitação feita pelo deputado estadual Dal (PP), pelos vereadores Viviane Santana (Republicanos), Diego Mercês (PSD) e Oldac Maia (PSD), pelo vice-prefeito Eliseu Mercês (PSD), pelo ex-prefeito Rosalvinho Sales e pela liderança local, Cláudio Veloso. Após o São João, Amargosa enfrentou um aumento no número de casos de infecções pelo novo coronavírus e, com isso, cresceu a demanda por atendimentos na rede pública de saúde do município. O pedido foi formalizado pelo prefeito do município, Júlio Pinheiro (PT), através de ofício.

Para Roma, é fundamental que os municípios tenham suporte de respiradores para que consigam atender às pessoas que apresentem sintomas respiratórios mais graves, especilamente neste momento em que o vírus avança pelo interior.

“Essa demanda chegou até mim e fiz questão de levar esse pedido ao Ministro da Saúde, inclusive, reforçando a necessidade e a importância desses equipamentos num momento tão delicado como o que temos enfrentado. É desta forma, com trabalho sério e resultado, que me dedico a honrar a confiança daqueles que me legitimaram representante da voz do povo e a destacar a nossa Bahia no cenário nacional”, afirmou.

0 comments:

CURTA!