quinta-feira, 27 de agosto de 2020

BARROSO ATACA BOLSONARO: “TEMOS UM PRESIDENTE QUE DEFENDE A DITADURA E A TORTURA”

Barroso parte para a "agressão" a Bolsonaro: “Temos um presidente que  defende a ditadura e a tortura” (veja o vídeo)

Barroso ataca Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse na tarde desta quarta-feira (26), durante live na Fundação Fernando Henrique Cardoso, que acredita na resiliência da democracia no Brasil, apesar do presidente Jair Bolsonaro estar no poder.

“Temos um presidente que defende a ditadura e a tortura, e ninguém defendeu solução diferente do respeito à liberdade constitucional”, atacou o também ministro do TSE.

“A democracia brasileira tem sido bastante resiliente, embora constantemente atacada pelo próprio presidente. Uma coisa que contribui para a resiliência da democracia no Brasil é justamente a liberdade, independência e poder da imprensa brasileira”, afirmou ainda Barroso.

O ministro destacou o que chamou de reação “vigorosa” da sociedade brasileira diante de “manifestações autoritárias do presidente e de pessoas próximas a ele, evocando a época da ditadura”.

“Isso mostra, eu espero, a resiliência da democracia brasileira”, afirmou. “Não é que não devamos estar alertas, mas acho que estamos atravessando esses tempos difíceis preservando elementos da nossa democracia”.

*GAZETA BRASIL

0 comments:

CURTA!