segunda-feira, 3 de agosto de 2020

RUI COSTA DEFENDE CPMF COMO FORMA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

Bahia Notícias / Notícia / Rui Costa defende CPMF como forma de ...

Com o debate em torno do retorno da CPMF já instaurado, o governador Rui Costa (PT) se posicionou entre aqueles que não rejeitam a ideia por completo. Para o petista, o imposto sobre transações pode auxiliar no combate ao crime.

 

"A questão da CPMF é um debate longo e eu me somo aqueles que identificam essa contribuição, não como uma forma de garantir arrecadação ou a sustentação de estados, municípios ou da União, mas sim como um bom formato ou um percentual muito pequeno que garanta controle de operações financeiras", defendeu ao ser questionado sobre o assunto em entrevista à Rádio Bandeirantes, na manhã desta segunda-feira (3).


Rui destaca que o crime organizado utiliza o sistema financeiro para fazer movimentações. Portanto, o imposto seria útil para rastrear esse dinheiro e movimentações ilegais. Mas retomar o imposto sob a ótica da arrecadação é algo que ele não concorda. "É um tributo cumulativo e tem um peso grande no sistema produtivo", criticou.

 

A CPMF voltou à pauta em Brasília porque o governo federal autorizou a equipe econômica a defender a criação de um imposto semelhante. Mas o tema gera resistência. De acordo com o jornal O Globo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que isso criaria aumento na carga tributária e impacto negativa na economia.

*B.N

0 comentários:

CURTA!