sexta-feira, 11 de setembro de 2020

AMARGOSA: OÁSIS REALIZA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Oásis, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio Amargosa, realizou na quinta-feira um ato simbólico no centro da cidade, entregando máscaras amarelas e um informativo sobre a conscientização e a prevenção do suicídio. O Oásis,  através de seu Centro de Convivência, tem o objetivo de prestar assistência às crianças e suas famílias em situação de vulnerabilidade, prevenindo situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

A campanha "Setembro Amarelo" foi criado em 2015 no Brasil, pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor amarela ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

O Brasil infelizmente contabiliza, cerca de 12 mil suicídios todos os anos, são mais de 1 milhão no mundo. Uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.




0 comments:

CURTA!