quarta-feira, 30 de setembro de 2020

EM DEBATE, BIDEN AMEAÇA SANÇÃO CONTRA BRASIL POR DESMATES NA AMAZÔNIA



O candidato republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden fizeram nessa 3ª feira (29.set.2020) o 1º debate para as eleições presidenciais dos Estados Unidos. Durante o encontro, o ex-vice-presidente Biden citou o Brasil e o aumento das queimadas na Amazônia.

Biden disse que, caso eleito, fará uma coalizão internacional para transferir US$ 20 bilhões ao governo do presidente Jair Bolsonaro para a preservação do bioma.

“As florestas tropicais do Brasil estão sendo destruídas. Mais carbono é absorvido naquela floresta do que é emitido pelos Estados Unidos. Vou garantir que vários países se juntem e digam [ao Brasil]: ‘Aqui estão US$ 20 bilhões. Parem de destruir a floresta'”, disse o candidato da oposição.

O democrata declarou ainda que pode impor sanções ao Brasil caso o problema não seja sanado.

“E se vocês [Brasil] não pararem [de destruir a floresta],  sofrerão significativas consequências econômicas”, continuou Biden. Veja o trecho no vídeo abaixo:

O atual presidente dos Estados Unidos não citou os incêndios na Amazônia. Ele afirmou que os Estados Unidos progrediram na redução da emissão de carbono. Segundo ele, o país atingiu os níveis mínimos históricos.
*PODER 360

0 comentários:

CURTA!