terça-feira, 27 de outubro de 2020

AMARGOSA: NOVO TREMOR DE TERRA EM CORTA-MÃO, MORADORES SEGUEM ASSUSTADOS

Na noite desta terça-feira (27), moradores do Distrito de Corta-Mão, município de Amargosa, sentiram dois abalos sísmicos.

“Estamos assustados aqui porque sentimos outro tremor e desta vez foi forte e muitos sentiram e estamos todos nas portas das casas no lado de fora, na praça”, destaca Ivan Silva.

Na última quinta-feira (22), às 18:30 horas, os moradores da Sede do Distrito de Corta-Mão, Amargosa- BA, participaram de uma palestra realizada pela Defesa Civil do Estado e pelo Professor Eduardo Menezes, técnico do LabSis e mestre em Geofísica. O evento contou com a presença do superintendente da defesa civil do Estado da Bahia Paulo Luz e o coordenador da defesa civil de Amargosa, Vitor e coordenadora de Prevenção da Defesa Civil da Bahia, Nicoly Lima e demais integrantes do setor.

A palestra foi ministrada como o objetivo de: orientar, tranquilizar e informar a população dos municípios baianos acerca da atividade sísmica que vem ocorrendo na Bahia nos últimos meses.

O professor Eduardo Menezes, apresentou de forma dinâmica através de slides, o conceito de terremoto, o Histórico de sismicidade no Brasil, na Bahia e em nossa região, as características do tremor ocorrido e destacou que por sermos o epicentro dos sismos, que precisamos aprender a conviver com essa nova realidade. O mesmo, ressaltou a importância da estação que foi instalada em nosso Distrito para a realização de um estudo mais efetivo desse fenômeno e tirou dúvidas dos moradores referente ao tema em questão.

Em seguida, Nicoly Lima, deu orientações sobre: como agir durante e depois dos tremores e falou do trabalho que é realizado pela defesa civil em todo estado. Falou que irá realizar um trabalho educativo com a escolas da região e se mostrou a disposição para o contato da comunidade com a Defesa Civil.

 *ARATU ON /edição Outro Olhar Info

0 comentários:

CURTA!