quarta-feira, 28 de outubro de 2020

RÚSSIA ENVIA PEDIDO DE PRÉ-QUALIFICAÇÃO DA SPUTNIK V À OMS


O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF, o fundo de riqueza soberana da Federação Russa) enviou pedidos à Organização Mundial da Saúde (OMS) para um procedimento de registro acelerado e pré-qualificação da primeira vacina registrada do mundo contra o coronavírus, a Sputnik V.

O imunizante foi criado em um sistema de uma plataforma de vetores adenovirais humanos.

 

A Federação Russa tornou-se um dos primeiros países do mundo a solicitar à OMS a pré-qualificação de sua vacina contra a nova infecção por coronavírus.

 

O Programa de Pré-Qualificação é um programa das Nações Unidas coordenado pela OMS. É o único programa global de garantia de qualidade de medicamentos. Na pré-qualificação de medicamentos, a OMS avalia a qualidade, a segurança e a eficácia dos mesmos. Sujeito ao cumprimento dos requisitos estabelecidos e dos padrões da OMS, o produto médico é incluído na lista de medicamentos pré-qualificados.

 

Diante de uma pandemia, o registro acelerado de uma vacina sob o procedimento EUL tornará a vacina russa disponível para todo o mundo em um período de tempo menor do que os procedimentos convencionais e apoiará os esforços globais para prevenir a infecção por coronavírus. A pré-qualificação bem-sucedida permitirá que a Sputnik V seja incluída na lista de medicamentos usados por organizações de compras internacionais e países para gerenciar a compra a granel de medicamentos.

*B.N

0 comments:

CURTA!