sexta-feira, 6 de novembro de 2020

SINDICATO DOS PSICÓLOGOS DA BAHIA FAZ DURAS CRÍTICAS AO VALOR SALARIAL DA CATEGORIA EM AMARGOSA

 


Em nota, o Sindicato dos Psicólogos e das Psicólogas da Bahia, faz duras críticas ao valor salarial oferecido aos profissionais da categoria em edital de concurso público divulgado pela atual gestão municipal. Veja a nota na íntegra abaixo:


O Sindicato dos Psicólogos e das Psicólogas da Bahia, SINPSI-BA, vem publicamente se manifestar sobre a situação inadmissível com a categoria, compreendendo como aviltante com os profissionais da psicologia, o salário declarado no Edital 01/2020 do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Amargosa-BA.


Os profissionais da área integram políticas públicas que recomendam serem essenciais seus serviços, sobretudo em um contexto de pandemia, cujos danos sociais e de saúde permanecerão ao fim da crise sanitária mundial. Ficou evidenciado no supradito edital vencimento incompatível com a função a ser exercida e carga horária exigida. A carga horária e o vencimento, são injustos e desproporcionais, ccomparando com outras classes profissionais apresentadas no edital.

O período eleitoral reitera o pacto que a gestão deve manter com seus munícipes e qualidade dos serviços prestados à população, além do respeito dedicado à classe trabalhadora. Os psicólogos e psicólogas do Estado da Bahia estão atentas e atentos aos planos e projetos das candidaturas, visto que prestam serviço que deve ser contínuo e qualificado, independente dos mandatos públicos quadrienais.

A psicologia é uma profissão de saúde, a despeito do setor em que venha contribuir com seu trabalho, que exige empenho, envolvem riscos e demandam constante aperfeiçoamento. Um serviço essencial deve receber primazia de toda e qualquer gestão municipal, haja vista à responsabilidade de zelar pela qualidade de vida de toda a população.

O SINSPI-BA prima pela dignidade de trabalhadoras e trabalhadores e nesse sentido, recomenda o aumento da proposta salarial descrita no concurso, e que a mesma possa ser compatível com as demais profissões compreendendo o compromisso da gestão com a saúde de seus servidores e disponibilização de equipes completas para melhor servir a sociedade, beneficiária dos serviços de assistência social, saúde e educação, ancoradouros dos planos de governo e das legislações das políticas públicas.

0 comments:

CURTA!