segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

"A VACINA COVID PARA AMARGOSA/BAHIA", por Dr. Modesto Jacobino

O Prefeito de Amargosa/PT firmou contrato com o Instituto Butantan para garantir mais de 12 mil doses da vacina Coronavac que deverão ser aplicadas na população daquele Município. O teor do contrato não foi tornado público, transparente segundo a mídia. Mas ganhou logo destaque nos meios de comunicação como um grande feito.

Como a pressa é inimiga da perfeição, eis que logo chegou o anúncio de que a eficácia da Coronovac não alcançou a taxa de 90%, portanto longe dos 95% da Moderna e da Pfizer. Fala-se em pouco mais de 50%.

E agora como será a atitude do Senhor Prefeito de Amargosa? Vai desfazer o "negócio da China"? Aceitará ser vacinado com uma vacina cuja eficácia não se conhece até a presente data e que ainda não recebeu nenhuma Certificação Internacional, da ANVISA e da própria China?

O bom senso Senhor Prefeito de Amargosa é seguir a Ciência: as Vacinas da Pfizer e da Moderna foram certificadas pela Agência FDA e estão amplamente sendo utilizadas no Canadá, EUA e Europa.

A população de Amargosa é inteligente e certamente a confiança dela para uma Vacina Covid será fundamentada na Ciência e não na Política, Senhor Prefeito.

0 comentários:

CURTA!