quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

AMARGOSA ASSINA ACORDO COM INSTITUTO BUTANTAN PARA ADQUIRIR VACINAS CONTRA COVID


 A Prefeitura de Amargosa assinou um acordo de compra e venda com o Instituto Butantan para aquisição de vacinas contra a Covid-19. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 22.

O documento realiza a compra imediata de 12.188 doses do produto acabado e prevê a entrega das primeiras unidades já para o mês de janeiro de 2021. Contudo, a realização dependerá das demandas de produção do Instituto.

Plano de vacinação

Inicialmente, o plano de imunização para a população de Amargosa ocorrerá em três etapas e priorizando três categorias: pessoas idosas, com graves morbidades e também profissionais da área de saúde. Seguindo as orientações dos especialistas.

A Prefeitura também destaca que, mesmo com a compra das vacinas, as medidas de prevenção ainda são indispensáveis para a saúde de todos. Os especialistas têm reforçado o alerta sobre as festas de final de ano e a necessidade de continuar combatendo a Covid-19 por conta do aumento no número de casos em todo o mundo.

A expectativa é que até maio de 2021 seja entregue o maior volume de vacinas à cidade, possibilitando assim, a continuidade das etapas de imunização e garantindo que mais pessoas estejam asseguradas contra a Covid-19.


0 comments:

CURTA!