terça-feira, 19 de janeiro de 2021

AMARGOSA RECEBE AS PRIMEIRAS DOSES DA VACINA

Na manhã desta terça-feira (19), a cidade de Amargosa recebeu as primeiras doses da vacina CoronaVac. As 326 doses destinadas inicialmente ao município, foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde conforme o Plano Nacional de Imunização,  para a Bahia, e distribuídas aos municípios pelos helicópteros do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia  Militar). 

As vacinas foram recebidas por servidores dos Núcleos Regionais de Saúde – NRS em Amargosa, e recepcionadas por membros da 99ª CIPM, que também realizaram a escolta no translado para que as doses chegassem aos municípios de Elísio Medrado e São Miguel das MatasSegundo relatou o prefeito Júlio Pinheiro, o município recebeu 326 doses que serão destinadas aos profissionais de saúde e idosos residentes na Fazenda Esperança. 

A primeira pessoa a ser vacinada em Amargosa foi Neuza Pereira, 63 anos, que trabalha no Hospital Municipal de Amargosa há 44 anos.

A Bahia recebeu 376.600 doses da CoronaVac na noite desta segunda-feira (18), segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A vacinação começará na terça-feira (19), tanto na capital baiana quanto no estado.

0 comments:

CURTA!