segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

FLAMENGO VENCE O INTERNACIONAL E VIRA LÍDER PELA PRIMEIRA VEZ A UMA RODADA DO FIM

A ‘final antecipada’ do Brasileirão não antecipou nada. O campeão só vai ser conhecido mesmo na última rodada. A novidade é que o Campeonato tem um novo líder e agora é o Flamengo que pinta como favorito para ficar com o troféu. O novo cenário foi construído, neste domingo, 21, após o Fla vencer o Internacional por 2 a 1, de virada, no Maracanã. Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Edenílson marcaram os gols do jogo.

O fim da 37ª e penúltima rodada coloca o Flamengo como líder do Brasileirão pela primeira vez. São 71 pontos para os cariocas contra 69 dos gaúchos. Agora Rubro-Negro está a uma vitória de conquistar o bicampeonato brasileiro consecutivo e o sétimo de sua história. O adversário na rodada derrareira será o São Paulo, no Morumbi.

Para o Colorado, além da obrigação de vencer o Corinthians no Beira-Rio, vai ser preciso ainda torcer para que o Flamengo não vença seu compromisso. Todos os jogos da 38ª rodada vão acontecer na próxima quinta-feira, às 21h30.

Pedra cantada

A partida foi cercada por acontecimentos que torcedores que Inter e Flamengo “tinham certeza que iria acontecer”. Por exemplo, quem cometeu pênalti em Yuri Alberto aos oito minutos foi Gustavo Henrique. O zagueiro tem abusado dos erros na temporada e só foi titular porque Willian Arão sofreu uma lesão durante a semana. Edenílson foi para a marca da cal e colocou o Inter na frente.

Os próximos lances ‘cantados’ tiveram a participação de um colorado. Emprestado pelo Fla, Rodinei só entrou em campo porque os gaúchos pagaram uma multa de R$ 1 milhão aos cariocas. A partir daí todo mundo sabia que ele seria protagonista, restava saber como.

A primeira vez que Rodinei apareceu em destaque foi aos 28’, no gol de empate do Flamengo. Bruno Henrique ganhou do lateral, avançou até a linha de fundo e rolou para trás. Quem recebeu o passe foi Arrascaeta, que bateu fraco, mas fora do alcance de Marcelo Lomba.

No final do primeiro tempo Rodinei teve a chance da redenção, mas parou na trave.

No começo da segunda etapa aconteceu o que passou pela cabeça de quase todos os torcedores quando souberam que o Inter iria pagar a multa para ter Rodinei em campo. Sim, o lateral foi expulso. O árbitro de vídeo alertou para um pisão dele em Filipe Luís e o Colorado ficou com um jogador a menos aos três minutos da segunda etapa.

Aí, aos 17’, aconteceu mais uma jogada prevista, mas dessa vez, apenas por flamenguistas. Passe de Arrascaeta e gol de Gabigol. O atacante marcou pelo sexto jogo seguido, confirmou a arrancada do Flamengo e colocou o Rubro-Negro na liderança do Brasileirão a uma rodada do fim da competição.

*A TARDE

0 comments:

CURTA!