sábado, 20 de fevereiro de 2021

MBAPPÉ: CANDIDATO AO PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO? (TOSTA NETO)

Na última terça-feira (16), iniciou-se a fase de oitavas-de-final da Champions League. O jogo mais aguardado foi Barcelona x PSG no Estádio Camp Nou. Com uma grande atuação de Mbappé, o Paris aplicou uma goleada de 4 x 1 no Barça. Apesar dos desfalques de Neymar e Di María, o PSG se impôs e não encontrou dificuldades para vazar a vulnerável defesa do time de Ronald Koeman.

Kylian Mbappé anotou um hat-trick e “infernizou” o setor defensivo do adversário. A performance do jovem atacante francês impressionou, além de ter demonstrado um status de protagonismo, o qual, faltou em alguns momentos decisivos na competição de clubes mais importante do mundo.

Ainda está cedo para afirmar se Mbappé estará credenciado ao prêmio de melhor jogador de futebol do mundo, porém a atuação supracitada lhe concedeu um primeiro passo, pois um desempenho impactante em jogo de mata-mata da Champions angaria muitos pontos e visibilidade. Mbappé terá um itinerário longo até o fim da temporada, por conseguinte, precisará manter o nível de rendimento apresentado na partida de ida das oitavas.

Normalmente, o prêmio em questão perpassa pelo triunfo na Liga dos Campeões, haja vista o exemplo de Robert Lewandowski no ano passado. A conquista do The Best é uma empreitada hercúlea, sobretudo numa época marcada pelo duelo acirrado e singular entre Messi e Cristiano Ronaldo. Todavia, por ora, poderíamos inferir que Mbappé está meio passo na frente da concorrência.

(Tosta Neto, 20/02/2021)

 

0 comments:

CURTA!